Márcio Bernardes Titulo
Liderança corintiana

A volta do Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro comprova o que está se dizendo há muito tempo

Especial para o Diário
21/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A volta do Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro comprova o que está se dizendo há muito tempo: temos vários candidatos ao título deste ano.

Além, é óbvio, de Corinthians e Fluminense, outras três equipes mostram uma boa arrancada na competição: Cruzeiro, Internacional e Botafogo.

Além deles, o Santos tem potencial para crescer ainda mais e sonhar com a tríplice coroa.

Estamos na 23ª rodada e muita água vai passar debaixo da ponte. Por isso não dá ainda para fazer qualquer prognóstico.

Diferentemente dos grandes campeonatos da Europa, que têm apenas duas ou três equipes lutando pelo título, aqui, como nos anos anteriores, é possível que tenhamos fortes emoções até a última rodada.

DOR
A SporTV apresentou um programa interessante no fim de semana. O assunto em pauta é sobre a dor que sofre o atleta de alto nível.

Todos os esportes abrigam atletas que dependendo de sua genética ou biótipo, têm de abreviar a carreira porque não suportam tantas dores.

O problema é que hoje se exige altíssimo nível nos treinamentos. Isso eleva a sobrecarga do corpo, que muitas vezes padece.

É verdade que o conhecimento técnico de médicos, fisioterapeutas, fisiatras e fisiologistas foi ampliado e os profissionais encontram também altíssima tecnologia para abreviar a recuperação do atleta.

Lamentavelmente há quadros que se tornam crônicos e dificultam uma atuação normal.

Guga, Marcelo Negrão, Ronaldo Nazário e tantos outros atletas sabem bem o que é isso.

NOVO CRAQUE?
É muito cedo para um diagnóstico definitivo. Mas é impossível deixar de reconhecer as qualidades técnicas do Lucas, antes Marcelinho, que deu um show de bola no clássico de domingo no Pacaembu.

Além do primeiro gol e participação no segundo, ele fez lindas jogadas e mostrou que tem intimidade com a bola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;