Cultura & Lazer Titulo
Morre o fotógrafo britânico Brian Duffy
Por Da AFP
07/06/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O britânico Brian Duffy, fotógrafo emblemático dos anos 1960, morreu aos 76 anos, segundo comunicado publicado anteontem em sua página na internet. A morte foi em decorrência de uma doença pulmonar.

Junto dos colegas David Bailey e Terence Donovan, Brian Duffy formava The Black Trinity (A Trindade Negra), um trio de fotógrafos famosos por seus retratos de atores, modelos e músicos na Swinging London dos anos 1960.

Brian Duffy estudou estilismo na St. Martins School antes de estrear na carreira de fotógrafo em 1957, na edição britânica da revista Vogue. Também trabalhou para a Elle de Paris.

Entre suas fotos mais conhecidas estão os retratos do escritor norte-americano William Burroughs e do cantor britânico David Bowie.

"Vou sentir muita falta das nossas discussões", comentou David Bailey, o único sobrevivente do trio, em declaração ao jornal dominical The Sunday Telegraph. "Se você dissesse ‘bom dia' para Duffy, ele perguntaria por que. Este era seu charme".
"O adjetivo mau humorado lhe caía como uma luva, era seu jeito de ser. Mas ainda que fosse rabujento, lembro de ter dado com ele boas risadas", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;