Internacional Titulo
Cientistas descobrem relaçao entre o ecstasy e o mau humor
Por Do Diário do Grande ABC
25/07/2000 | 08:43
Compartilhar notícia


O ecstasy, droga que se tornou popular nas festas "raves" (que invadem a madrugada e terminam na manha do dia seguinte) pode exterminar os níveis de uma substância química do cérebro relacionada ao humor (a serotonina).

A afirmaçao feita por cientistas canadenses na segunda-feira pode explicar porque os usuários se sentem deprimidos após o término do efeito da droga.

A serotonina é um importante neurotransmissor relacionado ao humor, ao apetite, ao sono e às emoçoes.

O ecstasy, conhecido quimicamente como MDMA (metilenedioximetanfetamina), está relacionado ao alucinógeno mescalina e ao estimulante anfetamina. Sua açao no cérebro leva aos neurônios liberarem serotonina.

Segundo informaçoes da agência Reuters, usuários de ecstasy afirmam que a droga faz com que sintam intimidade com outras pessoas e tenham mais consciência sobre suas emoçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;