Economia Titulo
Procura por voos da Gol cresce 34% em dezembro
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A demanda por voos da Gol subiu 34,8% em dezembro de 2009, em relação ao mesmo mês do ano passado, informou hoje a companhia aérea. Na comparação com novembro do ano passado, houve um acréscimo de 15% no movimento.

Considerando somente o mercado doméstico, o fluxo de passageiros subiu 36,2% em dezembro na comparação anual e 14,7% ante novembro.

A companhia aérea atribui o resultado ao aumento sazonal da demanda, uma vez que o mês de dezembro representa o início da alta temporada de verão, além de possuir um

número maior de dias corridos (30 dias em novembro e 31 em dezembro no ano passado).

Quando o foco recai sobre o mercado internacional, nota-se um avanço de 23,9% na demanda por voos ante dezembro de 2008 e de 17,5% na comparação com novembro. Tal desempenho, segundo nota divulgada pela empresa, está ligado a "ajustes realizados na malha internacional da companhia, que visaram melhorar a rentabilidade nesse segmento com a introdução de novas rotas ligando o Brasil ao Caribe, com voos para Aruba e Curaçau".

A empresa também citou ajustes nas frequências de voo para países como a Argentina, a Bolívia, o Chile, a Colômbia e a Venezuela. Adicionalmente, o tráfego internacional foi beneficiado pela queda do dólar e retomada do crescimento da economia brasileira e da América do Sul

Quanto à taxa de ocupação, houve avanço de 64,7% em dezembro de 2008 para 76,3% em dezembro de 2009. Ante os 71,6% de novembro, verificou-se um avanço de 4,7 pontos porcentuais no levantamento mais recente. No mercado de voos domésticos, a empresa informou que a taxa de ocupação de passageiros foi de 77,1% em dezembro de 2009 e ficou em 70,3% nos voos internacionais no mesmo período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;