Esportes Titulo
Dez modalidades entram em ação no 1º dia
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/10/2007 | 07:25
Compartilhar notícia


A estréia de dez modalidades agita o primeiro dia dos Jogos Abertos do Interior, na Praia Grande. Os atletas entram em ação no basquete, tênis, luta olímpica, ginástica rítmica, handebol, futebol, bocha, damas, capoeira e o surfe (modalidade extra que não computa pontos na classificação geral).

O handebol será um dos destaques do calendário de hoje. Além de abrir oficialmente as disputas, com o duelo entre Metodista/ São Bernardo x Santo André, às 9h (ESPN Brasil). A equipe de São Bernardo ficou com o vice-campeonato na edição do ano passado – Guarulhos foi o campeão – e entra com tudo pela disputa do título.

“O segundo lugar está engasgado. Este ano queremos ficar com o título”, explicou o técnico Eduardo Carlone Leite. Nesta temporada, a Metodista faturou o Paulista e os Jogos Regionais.

A modalidade ainda terá mais atrações, como a estréia do cubano refugiado Rafael Capote no confronto entre Imes/São Caetano x São Carlos, às 21h10 (ESPN Brasil). Além disso, os torcedores poderão ver dez atletas campeões nos Jogos Pan-Americanos do Rio nas três forças do handebol brasileiro. Ale, Jaqson, Pré e Jardel defenderão a Metodista/São Bernardo. Maik, Bruno e Gui representarão o Pinheiros/Santo André nos Abertos. Enquanto Menta, Helinho e Zeba estarão ao lado de Capote no Imes/São Caetano no jogo de hoje.

Basquete - A região também promete mostrar sua força na competição. A Ulbra/São Bernardo estréia nos Abertos de olho no título do torneio masculino. Outros times estarão no páreo, como Assis, Guarujá, Limeira, Santo André e São José dos Campos.

No feminino, Santo André quer aproveitar a ausência de São Caetano para entrar na briga pela taça. O torneio feminino conta ainda com São Bernardo, Suzano, Catanduva e Marília.

Abertura - A cerimônia de abertura dos Jogos Abertos contou com a presença do governador José Serra (PSDB), que fez questão de abrir oficialmente as disputas. Diferentemente de outras cidades, que optaram por atletas consagrados para carregar a tocha e acender a pira dos Jogos, Praia Grande escolheu a carateca Caroline de Lima, de 12 anos, para dar o pontapé inicial na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;