Setecidades Titulo
Semasa nega perseguição a empresários da reciclagem
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/07/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) negou ontem a prática de perseguição contra concorrentes do setor de reciclagem em Santo André.

Dois empresários do ramo deixaram de ter seu lixo recolhido pela autarquia na semana passada, apontando como motivo um “boicote” do Semasa a concorrentes.

A autarquia enviou nota afirmando que as empresas são “enquadradas como grandes geradoras de resíduos e que, como tal, devem apresentar licença ambiental de funcionamento (exigência obrigatória para o funcionamento independente da atividade que exerçam), o que não ocorreu”.

A nota diz que a classificação como “grandes geradores” não ocorre por ramo de atuação, e sim pelo volume de material produzido. Por isso, não seria verdadeira a tese de perseguição, denunciada pelos empresários.

Iraci de Lima, uma das empresárias, disse que sua empresa só foi comunicada da necessidade da licença ambiental no momento em que recebeu uma advertência, e que seus contadores correm para obter tal documento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;