Economia Titulo
Sindicato quer penhorar imóvel para pagar trabalhadores
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
17/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André entrou com pedido judicial para que o imóvel sede da Krause, metalúrgica de Santo André, seja utilizado como forma de pagamento dos direitos trabalhistas dos 74 funcionários demitidos. Em meados de fevereiro, o proprietário da empresa fechou sorrateiramente as portas, desapareceu e não pagou os direitos trabalhistas.

Para exigir alguma resposta, os trabalhadores realizaram manifestação em frente a sede da empresa na manhã de ontem. Segundo os funcionários, a produção da empresa estava normalizada até que ‘de repente' o proprietário retirou quase todo o maquinário dos galpões durante uma madrugada.

"Estamos comovidos com a situação desses trabalhadores. Como a empresa sumiu e não nos procurou para negociar, ingressamos com uma ação para penhorar o imóvel e realizar os pagamentos. Mas ainda estamos aguardando um parecer jurídico, não podemos prever prazos", explicou o diretor executivo do sindicato, Daniel Gonçalves.

Desesperados, alguns trabalhadores fazem vigília na porta da fábrica, uns de dia e outros de noite. "Tem gente passando necessidade, com aluguel atrasado, sem alimentação. A gente já percebeu que a situação está assim por pura maldade", ressaltou um dos funcionários.

(Colaborou Lucas Tieppo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;