Economia Titulo
Feira de segurança tem nove empresas da região
Por Fabiana Cotrim
Do Diário do Grande ABC
16/08/2001 | 00:01
Compartilhar notícia


  O Grande ABC está representado por nove empresas na XII Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), que acontece até sexta no Imigrantes Centro de Exposições, em São Paulo. A organização espera que cerca de 40 mil profissionais que atuam no segmento de segurança industrial visitem os 16 mil m² da feira.

Para os expositores da região, o primeiro dia da Fisp, que segundo eles surpreendeu pelo grande movimento, mostrou que os resultados devem superar os da feira do ano passado. Segundo o diretor comercial da Vegas Epis, de São Caetano, Vitor Tanzi Neto, a procura pelos produtos da empresa durante os três dias do evento deve ter um aumento de 12% em relação à feira anterior. “O movimento está bom. A feira não vende, mas ajuda a fortalecer o nome da empresa no mercado”, disse o diretor. Entre as novidades que a Vegas está apresentando no evento, segundo Tanzi Neto, estão óculos de segurança para quem utiliza lente corretiva. Além desse, a empresa mantém uma linha com luvas anticorte e máscara respiratória, entre outros equipamentos.

Na Maxxi Royal, também de São Caetano, o movimento do primeiro dia surpreendeu o diretor comercial, Adilson Jalorreto. Segundo ele, a terceira participação no evento deve aquecer os negócios deste ano. O lançamento da empresa neste ano é o Maxxi Silicone, protetor auricular, mais macio, contra o ruído industrial. “A novidade mantém a proteção, que é obrigatória para as indústrias, e garante mais maciez ao usuário”, disse o diretor.

E não é apenas o setor industrial que espera fortalecer os negócios durante a Fisp. As empresas prestadoras de serviços também buscam fechar negócios e aumentar o número de clientes durante a feira. Há apenas seis meses na região, em São Caetano, a Total Safety, segundo o diretor Daniel Bondarenco, quer fechar negócios de manutenção, calibragem, treinamento e assessoria de segurança e laboratórios, em sua primeira participação no evento.

Bondarenco afirmou que a região tem o melhor potencial para o incremento dos negócios da empresa. “O Grande ABC mantém os principais equipamentos industriais e clínicos do país, e nossa presença na região vai fortalecer os negócios”, disse o diretor. Há 12 anos no mercado, a Total Safety aposta nas certificações ISO 9000 e de qualidade total para ampliar os negócios. Segundo o diretor, para conseguir os certificados, as empresas devem, entre outros requisitos, investir na segurança dos funcionários e equipamentos.

Além dessas, participam da feira a Douglas Esferas, de Santo André, a Alpina Ambiental, a Environ Científica, a Vibrason e a Mark Peerless, de São Bernardo, e a Hard Glass, de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;