Esportes Titulo
Kaká é a única dúvida da Seleção para amistoso
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
17/02/2004 | 00:34
Compartilhar notícia


Depois do corte do armador Juninho Pernambucano, que se contundiu no joelho direito, Carlos Alberto Parreira ainda não definiu a Seleção Brasileira para o amistoso de quarta-feira, em Dublin, diante da Irlanda. O técnico só espera que o meia-atacante Kaká esteja recuperado para atuar entre os titulares. O ex-são-paulino levou uma pancada na coxa na partida Milan x Lecce, domingo, pelo Campeonato Italiano. O médico José Luís Runco vai examiná-lo nesta terça-feira.

Apesar de tudo, Parreira se mostra otimista quanto às chances de aproveitá-lo. "Conversamos no hotel e senti que ele está bem disposto", contou.

Mesmo assim, Kaká permanece como dúvida no meio-campo. Kléberson tem uma vaga assegurada no setor. Apesar da ausência de Juninho Pernambucano, que se machucou domingo no confronto Lyon x Auxerre, pelo Campeonato Francês, Parreira avisou que não irá convocar nenhum substituto. "Temos pouco tempo de trabalho. Não vale a pena atropelar. Só vou orientar um tático amanhã (hoje)."

Parreira pretende utilizar pelo menos dois reservas neste amistoso: os meias Júlio Baptista (Sevilla) e Fábio Rochemback (Sporting de Lisboa). Este aparece no lugar de Emerson, o primeiro que se contundiu e saiu da lista. "É uma boa chance de testá-los. Mas tudo vai depender das circunstâncias", explicou Parreira, que prevê um adversário aguerrido e disposto a superar os pentacampeões. "Imagino que eles devam correr acima do normal. É como se os nossos rivais disputassem a decisão da vida. É sempre assim", admite.

Além disso, Parreira apontou diversas qualidades na seleção irlandesa. Entre elas, muita eficiência no jogo aéreo e velocidade nas saídas de bola. Segundo ele, o Brasil precisa correr demais para superar o adversário. "Eles participaram dos últimos Mundiais e têm jogadores de nível internacional", disse Parreira, que nesta comanda um treinamento no Estádio Lansdowne Road, local do jogo.

Irlanda – O técnico irlandês Brian Kerr promete um "esquema ofensivo e uma postura ambiciosa" na tentativa de surpreender o Brasil. Segundo ele, um bom resultado aliviaria, em parte, a desclassificação do time para a Eurocopa, que será disputada em Portugal. "Vamos atacar", disse. O interesse do público é tão grande que os organizadores venderam os ingressos em "apenas 15 minutos".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;