Economia Titulo Investimento
Mapa nacional do turismo inclui seis das sete cidades da região
Por Do Diário do Grande ABC
Do dgabc.com.br
31/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Seis dos sete municípios do Grande ABC foram inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro 2019, confeccionado pelo governo federal. Com a inserção, as administrações de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão aptas a pleitear recursos federais para o setor. Apenas Diadema está fora da lista.

A partir da inscrição, as cidades agora precisarão comprovar junto à União estrutura mínima na área de turismo, como legislação local, conselho e plano municipal da área.

“Potencializar o turismo da região é também aquecer a nossa economia, atraindo mais investimentos para o Grande ABC. É um ganho enorme para os municípios constarem no mapa nacional. Agora, fica mais fácil o pedido de recursos junto à União”, afirmou o secretário executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;