Internacional Titulo
Gates diz que uma Guerra Fria já foi suficiente
Por Da AFP
11/02/2007 | 15:54
Compartilhar notícia


O secretário americano de Defesa, Robert Gates, disse neste domingo na Alemanha que "uma Guerra Fria já foi suficiente" durante a 43ª Conferência sobre Segurança em Munique. A afirmação foi uma resposta aos ataques do presidente russo, Vladimir Putin, no sábado contra o papel desestabilizador dos Estados Unidos no mundo.

Gates, sucessor de Donald Rumsfeld, anunciou que Putin e seu colega russo Serguei Ivanov, com quem se reuniu na quinta-feira em Sevilha (Espanha), o convidaram nesta semana para viajar a Moscou.

Putin fez no sábado um duro discurso contra os Estados Unidos criticando sua vontade de dominação durante a Conferência de Segurança, ao qual a Casa Branca reagiu expressando sua "surpresa e decepção".

"Os Estados Unidos extrapolaram suas fronteiras nacionais em todos os setores, o que é muito perigoso. As pessoas já não podem se sentir seguras ao não poder encontrar refúgio no direito internacional", disse o líder russo.

Putin também considerou que a intervenção americana foi pior para o Iraque que a ditadura de Saddam Hussein, em uma entrevista à al Jazeera, cujo texto foi publicado no sábado pela página oficial do Kremlin na internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;