Cultura & Lazer Titulo Literatura
Livro documenta a evolução do Estado de São Paulo

Publicação mostra como a província virou esta potência econômica

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
31/05/2019 | 07:02
Compartilhar notícia


Quem vê a importância que o Estado de São Paulo assumiu hoje na economia do País nem de longe imagina como tudo isso começou. E foi a fim de estudar e recontar toda essa trajetória que os autores Francisco Vidal Luna e Herbert S. Klein acabam de publicar História Econômica e Social do Estado de São Paulo 1850-1950 (Imprensa Oficial, 528 páginas, R$ 70).

A publicação em questão documenta a evolução do Estado entre os séculos XIX e XX. Ao examinar os mecanismos de sua economia e de seu desenvolvimento estrutural, os autores mostram como São Paulo superou-se como província e tornou-se a quarta maior área metropolitana mundial, uma de suas regiões agrícolas e industriais mais dinâmicas, como poucas de ocupação recente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;