Política Titulo
Toninho Magalhaes é enterrado em Guarulhos
Do Diário do Grande ABC
17/07/1999 | 16:31
Compartilhar notícia


O vereador de Guarulhos Toninho Magalhaes (PMDB) será enterrado neste sábado, às 17 horas, em meio às discussoes sobre as investigaçoes sobre corrupçao que envolvem a Câmara Municipal. Magalhaes e outros 11 vereadores sao acusados de pedir dinheiro ao prefeito Jovino Cândido (PV) para apoiá-lo. Magalhaes foi encontrado baleado na cabeça dia 10 dentro de seu carro, no Jardim Santa Clara, e morreu sexta-feira (16). Seus órgao foram doados pela família e ele foi velado no Memorial Guarulhos Cemitério Vertical.

Os exames residuográficos feitos pela polícia revelaram a presença de metal na mao do vereador, o que indica a possibilidade de suicídio. A hipótese, porém, é rechaçada pela família. "Perdi meu irmao num acidente há 3 anos e meu pai resistiu; nao seria agora, por causa dessas denúncias, que ele se mataria", alegou seu filho Ricardo, de 21 anos.

Segundo colegas de Magalhaes na Câmara, o vereador se mostrava abatido após a morte do filho. "Nas nossas conversas, era difícil tirar um sorriso dele", comentou o vereador Paulo Sérgio Rodrigues Alves (PPB), presidente da Comissao Especial de Investigaçao (CEI) que apura as denúncias de corrupçao. Para Alves, a possibilidade de suicídio é plausível. "Em sa consciência, é absurdo alguém se matar, mas, num quadro depressivo, nao dá para dizer o que a pessoa pode fazer." Para o vereador Peter Pong (PSD), também acusado de pedir propina ao prefeito, Cândido seria o responsável pela morte de Magalhaes, ao lado do presidente da Associaçao Comercial Guarulhos, Luis Roberto Mesquita, que gravou um vídeo no qual o prefeito fazia as acusaçoes. "É uma acusaçao sem provas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;