Esportes Titulo
Judô: Leandro Cunha vence pré-seletiva de Vitória
Heloísa Cestari
Com Agências
31/01/2004 | 18:05
Compartilhar notícia


O judoca Leandro Cunha classificou-se neste domingo para a seletiva, na categoria meio-leve, das Olimpíadas de Atenas, em agosto, ao derrotar João Derly (da Sogipa) e Reinaldo Santos (Pinheiros) na pré-seletiva realizada em Vitória (ES). Para conseguir vaga em Atenas, no entanto, Cunha ainda terá de superar o judoca Henrique Guimarães, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), em uma melhor de três lutas.

O primeiro combate está marcado para o dia 13 de março, em Ipatinga (MG), e o segundo, para 3 de abril, ainda sem local definido. Se necessária, a terceira série também será em abril.

Neste sábado, Leandro Cunha e João Derly derrotaram Reinaldo Santos e foram para o confronto direto. Cunha venceu o rival por 2 a 0, em duas decisões por bandeira, após empate no tempo normal e no golden score.

“Ainda bem que estava no meu dia. Qualquer um podia ter vencido”, disse Cunha, o Coxinha, 23 anos, que já enfrentou Henrique Guimarães, 31, no classificatório do Pan-Americano. “O Henrique ganhou a seletiva para o Pan por 2 a 1. Mas estou mentalizando nossa luta e vou chegar forte.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;