Política Titulo Terceirizados de Mauá
Funcionários da FUABC adiam decisão sobre greve
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Funcionários da área da Saúde de Mauá ligados à FUABC (Fundação do ABC) decidiram adiar para segunda-feira a definição do dia em que entrarão de greve. A categoria, além de reclamar de defasagem salarial, acusa a FUABC de apropriação indébita de valores que deveriam ser utilizados para pagamento de empréstimos consignados e de calote de parte do 13º salário.

A decisão sobre a paralisação seria votada em assembleia ontem pela manhã, durante ato realizado em frente ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. Porém, a manifestação não atraiu o público esperado pelo SindSaúde ABC (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados da Saúde do Grande ABC). A entidade sindical, inclusive, não informou o número de trabalhadores que estavam presentes na assembleia.

“Na segunda-feira, às 5h30, haverá nova manifestação em frente ao Hospital Nardini para decidir sobre o início da greve dos trabalhadores da Fundação do ABC/Cosam (Complexo de Saúde de Mauá). A decisão foi aprovada no ato de protesto realizado na manhã de hoje (ontem) e abrange os funcionários do Nardini, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Caps (Centros de Atenção Psicossocial) e demais equipamentos de Saúde pública vinculados ao SindSaúde ABC”, informou a nota enviada pelo sindicato à imprensa.

Questionada sobre a iminência de greve, a FUABC afirmou que ontem “os atendimentos no Hospital Nardini transcorreram dentro da normalidade e todos os serviços foram mantidos”. Sobre a acusação de apropriação indébita, a entidade alega que houve “problema de sistema” em dezembro, mas que o impasse foi “solucionado sem prejuízo aos funcionários da unidade”. A FUABC informou ainda que aguarda repasse financeiro da Prefeitura de Mauá para efetuar os pagamentos das parcelas faltantes do 13º salário. Procurado, o governo Atila Jacomussi (PSB) novamente não se manifestou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;