Esportes Titulo
Santo André Sub-20 estréia na Itália
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
02/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Chegou a hora. A equipe sub-20 do Santo André estréia hoje no Torneo Città di Torino, na Itália, às 12h (horário de Brasília), contra o Benfica - de Portugal. Após a goleada por 8 a 0 sobre o Lottogioveno, no último sábado, os comandados do técnico Baroninho garantem estar prontos para o primeiro desafio na Europa.

"Estamos preparados e sem medo de sermos felizes. Que venham! Estamos prontos em todos os aspectos: físico, tático, motivacional e psicológico. Só nos resta estrear", exaltou, ontem, o diretor-geral do Ramalhão, Sérgio do Prado.

Durante a cerimônia de abertura, ontem, a equipe do Grande ABC foi a 11ª a entrar no Complexo Esportivo Primo Nebiolo e foi ovacionada pelo público ao mesmo tempo em que o locutor anunciava as recentes conquistas do clube. Na seqüência, o grupo assistiu à partida entre Sevilha (Espanha) x Torino (Itália) e pôde sentir como é um jogo longe do Brasil.

Segundo Sérgio do Prado, a principal diferença será quanto à arbitragem. "É igual a Libertadores. A força e o contato prevalecem", destacou. "Temos de usar o futebol e jogadas bonitas para superar isso."

Com um esquema tático ofensivo, o 3-4-3, o técnico Baroninho dará prosseguimento ao que tem feito no Campeonato Paulista da categoria. "Vamos jogar para frente. Se está dando certo (é líder do grupo), por quê mudar?", questionou Prado.

Por se tratar de uma competição internacional e pelo fato de os jogadores estarem debutando em solo europeu, o dirigente destacou que o grupo sentirá um certo "friozinho" na barriga, mas salientou que isso é positivo. "É bom, espero que tenham mesmo, porque mexe com os brios deles."

Já sobre o rival do Grupo A, o Benfica, Prado revelou o básico. "É um grande time europeu, bem estruturado, que faz um bom trabalho com categorias de base e, com certeza, será um adversário difícil. Mas estamos confiantes em estrear com uma vitória", explicou.

O Santo André vai a campo com Leandro; Juninho Urso, Douglas e Richard; Adriano, Cauê, Júnior Dutra e Chiquinho; Ricardo Goulart, Jefferson e Bruno.

FÓRMULA DE DISPUTA
O torneio conta com a participação de 16 clubes, divididos em quatro chaves. Os melhores classificados de cada grupo disputam as semifinais e, posteriormente, a grande final, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;