Esportes Titulo
Tricolor volta e arma ‘Operação Sport’
Das Agências
26/10/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Fora da Copa Sul-Americana, o São Paulo armou a Operação Sport na tentativa de faturar o pentacampeonato brasileiro, domingo, no Recife. A delegação tricolor conseguiu antecipar a volta de Bogotá (Colômbia) após a derrota para o Millonarios, e os jogadores terão mais tempo para se recuperar fisicamente. O time decolou rumo ao Brasil na madrugada de quinta-feira e chegou no aeroporto de Guarulhos na tarde de quinta-feira. A programação inicial era sair da Colômbia de manhã de quinta e desembarcar à noite no Brasil.

O elenco retorna aos treinos nesta sexta-feira à tarde e sábado segue para a capital pernambucana, onde treina novamente no início da noite.

Se bater o Sport, e Palmeiras, Santos e Cruzeiro não vencerem seus jogos, o Tricolor garante o título com cinco rodadas de antecipação.

Mesmo tendo de se desdobrar para tocar duas competições simultaneamente, a equipe preferia conviver com o cansaço por mais algum tempo, desde que fosse premiada com dois títulos no fim do ano.

“Não tem nada de alívio, não, por ter sido eliminado. Estamos tristes porque queríamos brigar por mais um título e terminar um ano bem legal”, admitiu o volante Hernanes. “Ninguém viajou para a Colômbia para ser desclassificado, mas, se pensarmos no excesso de jogos que vínhamos tendo, até que veio em boa hora para focarmos apenas no Brasileiro”, emendou Richarlyson.

Rogério Ceni não escondeu a frustração. “Não tem desculpa de nada. O time foi decepcionante. Eles foram bem superiores a nós, e fico extremamente chateado pela posição que ocupamos aqui no Brasileiro”, afirmou.

Às vésperas de conquistar o tão anunciado quinto título brasileiro, o goleiro fez um lembrete: o São Paulo precisará se reforçar para o ano que vem se quiser repetir o ano de 2005, quando faturou o Paulista, a Libertadores e o Mundial. “Essa Sul-Americana serve de parâmetro para a Libertadores. Para a disputa do Brasileiro está bom, mas para a Libertadores vai precisar de reforços”, disse.

Reforços - Para o jogo de domingo, Muricy Ramalho contará com os retornos de Júnior, Jorge Wagner, Miranda e Leandro, que foram poupados da viagem à Colômbia e ficaram treinando em São Paulo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;