Economia Titulo
Inflação do Reino Unido atinge maior nível em mais de 5 anos e meio
Por
17/10/2017 | 06:57
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 3% em setembro ante igual mês do ano passado, ganhando força em relação ao avanço de 2,9% observado em agosto, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). O resultado, que é o mais alto em mais de cinco anos e meio, veio em linha com a projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Com a leitura de setembro, a inflação britânica anual se afastou ainda mais da meta do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), que é de taxa de 2%.

Na comparação mensal, o CPI do Reino Unido aumentou 0,3% em setembro, também como projetava o mercado.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, subiu 0,2% em setembro ante o mês anterior e registrou acréscimo anual de 2,7%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido avançou 0,2% em setembro ante agosto e teve expansão anual de 3,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;