Social Titulo Atividade
Teatro Municipal de Santo André é palco para espetáculo inclusivo

Atividade reuniu estudos de dois anos em torno dos
quatro elementos naturais, meio ambiente e danças

Por Juliana Bontorim
13/10/2017 | 16:44
Compartilhar notícia


Para esta turma, a palavra limitação é um incentivo para alçar grandes voos. Os alunos da Associação Projeto Cre’r, em Santo André, todos portadores de deficiência intelectual, apresentaram o espetáculo Elementar no Teatro Municipal. A atividade reuniu estudos de dois anos em torno dos quatro elementos naturais, meio ambiente e danças ao redor do mundo, entre elas, tango, fado e do ventre. “A essência é mostrar para público a necessidade de preservar a natureza, que pede socorro”, comenta a coordenadora Vania Fenachio. Na plateia, 250 pessoas contemplaram a produção, justamente no Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência. 

Boa causa

Diadema dá início à celebração do Outubro Rosa em clima de festa. Com calendário recheado de atividades e serviços voltados para a mulher, as atividades também contam com palestras que levantam a questão do autoexame ministradas por representantes de entidades de acolhimento para quem enfrenta a doença.

Movimentos – 1

Importância do feminismo e o impacto do machismo na vida das mulheres será tema em discussão na quarta-feira, no encontro de apresentação do Coletiva UFABC – grupo criado por alunas do campus de São Bernardo da faculdade, para combater formas de desrespeito. “Nunca imaginaríamos que tantas pessoas abraçariam a causa”, comenta uma das responsáveis pela organização, Giovanna Angelina. 

Movimentos – 2

Também na universidade, de hoje a sexta-feira, a partir das 13h, será promovida a 3ª Semana de Filosofia. O objetivo é de estimular o debate entre pesquisadores de diferentes níveis, e abordará entre os temas: a função pública da filosofia e a alienação de um ponto de vista ontológico.

Velocidade

Ninguém vai ficar de fora na conscientização ao câncer de mama. O grupo Lesmas Lerdas promove hoje o Pedal do Outubro Rosa, em Santo André. O percurso com 20 km de ida e volta para iniciantes terá toque de agito comandado pelo DJ Hiro. A concentração será às 7h30, em frente da Prefeitura. Para participar basta ir de rosa com a sua bike e equipamentos de segurança.

Dedicação

Curso Preparatório para Pais, ministrado desde 1987 pela Maternidade São Luiz, chegou ao Grande ABC, na unidade de São Caetano. A aula preparou casais para o nascimento dos filhos e abordou cuidados especiais durante a gravidez, troca de fraldas e amamentação. O próximo encontro será no sábado e já conta com oito casais inscritos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;