D+ Titulo
Filme Bróder: amizade de verdade?
Diário do Grande ABC
17/04/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Até que ponto o rumo que a vida leva pode separar grandes amigos? Para Macu, Jaiminho e Pibe este é um tema muito complicado. Durante todo o filme Bróder - que estreia na quinta (21) nos cinemas - eles tentam resolver o conflito. A produção brasileira conta com os atores Caio Blat, Jonathan Haagensen e Silvio Guindane nos papéis principais.

A história se passa no Capão Redondo, periferia de São Paulo. Amigos de infância, Macu, Jaiminho e Pibe acabaram se separando depois de crescer e a poucos dias do aniversário de Macu, se reencontram, bem diferentes: o aniversariante entrou para o crime e está prestes a cometer um sequestro, Jaiminho virou jogador de futebol internacional e Pibe, pai de família.

Quando se reencontram, percebem que precisam ajudar um ao outro a encarar a vida adulta e todos os problemas e responsabilidades que chegam com ela. Será que a amizade vai ultrapassar também este desafio?

 

VIVENDO NA PELE

Para interpretar Macu, o ator Caio Blat resolveu morar por três meses no Capão Redondo. Segundo ele, era preciso estar ali para absorver a cultura, dialeto, código de ética e cotidiano dos moradores do bairro. "As crianças gritavam ‘Macu' quando eu passava. Me conheciam pelo nome do personagem." Caio acredita que Macu é complexo e que sentiu na pele a rejeição vivida por ele. "O preconceito acaba com as oportunidades porque aprisiona. É a pior forma de burrice." Quer saber mais sobre o filme? Acesse www.broderofilme.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;