Esportes Titulo
Vôlei do Brasil quer mostrar evolução na Argentina
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
29/09/2001 | 00:30
Compartilhar notícia


  Ano passado, em São Bernardo, a Seleção Brasileira fez uma excelente campanha na Copa América de Vôlei Masculino, mas decepcionou na final, quando perdeu para Cuba por 3 sets a 1. A partir deste sábado, em Buenos Aires, onde ocorre a edição 2001 da competição, o Brasil espera mostrar que evoluiu e, além disso, manter a boa fase do técnico Bernardinho, que ganhou todos os torneios que disputou desde que assumiu o comando da equipe. O Brasil enfrenta a Venezuela, às 18h30 (de Brasília) e, em seguida, jogam Argentina e Cuba. A ESPN Internacional mostra os dois jogos.

Se o Brasil conta com o título da Copa América, a Venezuela joga para ganhar experiência e isso preocupa o técnico Bernardinho. “A equipe da Venezuela não tem nada a perder. Jogará solta o tempo todo e em função do atacante Gomez, que faz a diferença no ataque e no saque”, afirmou o treinador. “Mas dificilmente perderemos este jogo”.

O técnico brasileiro ganhou dois problemas de última hora. O atacante Giba está com dores nas costas e o levantador Ricardinho chocou-se com Anderson e contundiu o joelho. Os dois poderão desfalcar a equipe.

Para o capitão brasileiro Nalbert, o Brasil é quem determinará o ritmo do jogo. “O time da Venezuela é sempre muito perigoso. O resultado da partida dependerá do nosso rendimento: se entrarmos concentrados, será tranqüilo. Caso contrário, o jogo pode complicar”.

Se depender do retrospecto, a seleção não terá muitas preocupações na partida. O Brasil venceu todas as 32 partidas que as duas seleções fizeram até hoje. Pela Copa América, foram três encontros, todos vencidos por 3 sets a 0 pelo Brasil.

Os venezuelanos estão conscientes da superioridade brasileira e esperam, ao menos, fazer um jogo equilibrado. “É muito difícil superar o Brasil. Porém, enfrentar o melhor time do mundo na atualidade logo na primeira partida é muito bom”, afirmou o atacante Gomez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;