Automóveis Titulo
De São Bernardo para a Floresta Amazônica
Por Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
13/06/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A partir de quarta-feira, o ecoesportista Dan Robson, 37 anos, dá início à sua aventura a bordo de um Fusca 76 pela Amazônia brasileira e alguns países da América do Sul.

O morador de São Bernardo, que realiza este tipo de esporte desde 2000, parte de São Paulo, segue pelo litoral brasileiro até Belém e, de balsa, vai até Manaus. De lá, segue para Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia, retornando a São Paulo. Serão aproximadamente 27 mil quilômetros percorridos no período de três meses.

“Eu nunca tinha feito uma viagem deste tipo de carro. Escolhi o Fusca por ter uma manutenção barata e por ser um veículo resistente”, conta o aventureiro, que terá a companhia do repórter Leonardo Waack durante a expedição. A idéia da dupla é documentar as alterações climáticas da Floresta Amazônica.

Segundo Dan, essa não será sua última aventura sobre quatro rodas. A próxima vai ser feita sobre uma moto e, depois, o veículo escolhido será um jipe. “Tenho um cronograma de viagens já definido até 2025”, calcula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;