Esportes Titulo
Toyota coloca seu carro na pista em busca de respeito
Por Flavio Gomes
Especial para o Diário
24/03/2001 | 00:34
Compartilhar notícia


Como bons japoneses, os homens da Toyota não fizeram promessas ontem no lançamento de seu carro de Fórmula 1. A equipe estréia no ano que vem na categoria em busca do “respeito” de seus futuros pares. O objetivo, modesto, foi declarado pelo presidente das operações esportivas da Toyota – que é sueco, Ove Anderson.

Embora as metas anunciadas nesta sexta em Paul Ricard, circuito arrendado pela Toyota para seus testes, tenham sido pouco pretensiosas, a montadora japonesa, evidentemente, quer mais do que apenas respeito. Até agora a empresa, terceira maior fabricante de automóveis do mundo, já enterrou cerca de US$ 200 milhões em seu projeto de F-1.

Isso sem contar a compra, por US$ 450 milhões, do autódromo de Fuji, a 120 km de Tóquio, onde a Toyota pretende realizar o GP do Japão de F-1 no futuro, tirando a corrida dos domínios da rival Honda (Suzuka pertence à concorrente). E, também, sem falar no contrato em branco que ofereceu a Michael Schumacher, prontamente recusado pelo alemão.

O carro da Toyota mostrado ontem já foi para a pista. Mika Salo, um dos pilotos escolhidos para os testes neste ano, deu algumas voltas com o modelo vermelho e branco saído da fábrica de Colônia, na Alemanha, onde a montadora mantém seu QG esportivo. Foi apenas uma exibição, e pelo menos o carro saiu do lugar sem problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;