Nacional Titulo
CTA nega mudanças no Fokker 100
Do Diário OnLine
19/09/2001 | 18:27
Compartilhar notícia


O Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de São José dos Campos, a 100 quilômetros de São Paulo, negou nesta quarta-feira, por meio de uma nota oficial, a imposição de mudanças no projeto do jato Fokker 100. O “Jornal Nacional”, transmitido pela Rede Globo, informou que haveria mudanças neste modelo de aeronave.

Na madrugada do último domingo, um acidente com um Fokker-100 da TAM, que fazia o vôo 9755, de Recife a Campinas, interior de São Paulo, causou a morte da passageira Marlene Aparecida Sebastião dos Santos, 48 anos.

De acordo com a nota, a divulgação de trechos da entrevista do diretor do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), coronel José Carlos Argolo, "deram a conotação de que o CTA imporá mudanças na aeronave, mesmo antes de ser concluída, pelo órgão competente, a investigação sobre as prováveis causas do acidente, atribuindo, desse modo, prematuramente, culpa às empresas fabricantes de componente e à operadora da aeronave".

A CTA afirmou que "todo acidente dessa natureza demanda um processo investigatório da autoridade aeronáutica responsável e, antes da emissão do laudo conclusivo dos fatores contribuintes para a ocorrência do acidente, é prematura a emissão de opiniões a respeito das suas causas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;