Economia Titulo
Chery confirma construção de unidade fabril no interior de SP
Por Do Diário do Grande ABC
04/09/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Agora é oficial. Depois de muita especulação da imprensa especializada, a Chery - montadora de origem chinesa fundada em 1997 - confirmou ontem a construção de uma fábrica no município de Jacareí, interior de São Paulo.

Durante a assinatura do memorando, que contou com a presença do prefeito de Jacareí, Hamilton Ribeiro Mota, e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, não foram revelados os investimentos a serem feitos para a construção da unidade fabril, os empregos diretos e indiretos que serão gerados, ou mesmo o início das operações e capacidade de produção.

A escolha pelo Estado de São Paulo, segundo os executivos da marca, deve-se ao fato de ser o principal centro do mercado consumidor nacional e contar com a melhor rede de fornecedores de peças e condições logísticas. Antes da escolha, vários municípios foram sondados. Itajaí (SC) por pouco não ganhou a concorrência.

BALANÇO
Aproveitando o anúncio da nova fábrica, a Chery revelou ontem o crescimento de 72,5% nas vendas em agosto, em comparação ao mês anterior. Foram 695 emplacamentos, contra 403 de julho, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Recém-lançado, o compacto Face assumiu a liderança das vendas da marca, com 360 unidades comercializadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;