Esportes Titulo Não deu
Santo André joga mal e perde outra vez para o Corinthians

Com dificuldade para dominar os rebotes, andreenses não resistem ao líder da Liga Nacional

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André/Apaba não conseguiu repetir o bom jogo que fez na terça-feira diante do Corinthians e perdeu por 85 a 59, no reencontro entre as equipes, ontem à noite, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, pela Liga de Basquete Feminino.

O resultado derrubou o time andreense, que chegou a liderar a classificação e chega à terceira derrota consecutiva. O time agora é o terceiro colocado, com quatro vitórias em oito partidas, enquanto o Corinthians é primeiro colocado, com apenas uma derrota até agora.
O próximo desafio de Santo André na Liga será dia 1º, às 20h, outra vez no Ginásio Pedro Dell’Antonia, mas diante do Uninassau, atual vice-líder.

A defesa andreense, que vinha funcionando, não conseguiu bloquear o ataque do Corinthians, que abriu vantagem de 13 pontos já no primeiro quarto. A equipe da casa esboçou reação e diminuiu a diferença para seis no intervalo. Mas o Corinthians foi muito melhor na segunda etapa e impôs a larga vantagem de 26 pontos no fim do duelo.

Para Bruno Guidorizzi, a melhor qualidade técnica do Corinthians prevaleceu. “Teve momentos sem concentração do nosso time, mas o Corinthians tem um elenco muito forte, rotação de jogadoras e elas jogaram em um nível muito alto. Acho que foi mérito delas a vitória, conseguiram bolas difíceis e nós tivemos muitos erros no segundo tempo. Isso nos tirou do padrão. O time delas é muito alto e o predomínio de rebote complicou muito para nós”, avaliou o treinador.

De fato, as estatísticas mostram exatamente isso. O Corinthinas conseguiu 50 rebotes na partida, contra apenas 26 da equipe andreense. Jaqueline, com 24 pontos, foi a cestinha de Santo André e do jogo. Pelo Timão, a norte-americana Brandie Baker fez 20 pontos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;