Internacional Titulo
La Paz volta à normalidade após três semanas de cerco
Por Da AFP
13/06/2005 | 13:27
Compartilhar notícia


 La Paz recuperou nesta segunda-feira a normalidade, após passar três semanas semi paralisada pelos bloqueios na vizinha El Alto, que deixaram as duas cidades à beira do colapso, devido à falta de gás, combustíveis e alimentos.

O tráfego de carros particulares, táxis e transporte público era intenso nesta segunda-feira nas ruas da capital boliviana, após a normalização do abastecimento de combustíveis neste fim de semana. Muitas lojas, que estavam fechadas há dias, por medo de incidentes durante as manifestações, abriram as portas.

As organizações sociais de El Alto confirmaram no domingo uma trégua, durante uma reunião com o presidente Eduardo Rodríguez. O encontro permitiu eliminar o último e mais importante foco de rebeldia entre uma centena de bloqueios registrados em todo o país.

Rodríguez e os líderes sociais decidiram formar comissões para analisar os pedidos dos manifestantes, entre eles a nacionalização dos hidrocarbonetos, principal recurso econômico da Bolívia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;