Política Titulo
Prefeitura: serviço de mudança é aberto à população
Mateus Adami
Especial para o Diário
27/02/2009 | 08:07
Compartilhar notícia
DGABC


A Prefeitura de São Bernardo afirmou que não fará investigações para apurar se o caminhão flagrado transportando a mudança de servidor público há 13 dias estava apto para a função porque qualquer munícipe pode requerer o serviço à secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Há, no entanto, algumas restrições. Só podem ser atendidos aqueles que comprovarem ter renda de até três salários mínimos mensais, além de serem eleitores da cidade. Os funcionários do município também estão liberados para utilizar o serviço, tendo somente de se reportar à chefia de seu setor. A assessoria de imprensa da administração Luiz Marinho (PT) informou através de nota que a prática já era vigente na gestão William Dib (PSB) e que não há como saber se isso será ou não revisto no atual governo.

As informações sobre o serviço estão disponíveis no site da Prefeitura (http://www.saobernardo.sp.gov.br/servicos/servico_completo.asp?ref=1&uni=SEDESC-1).

Histórico - Conforme noticiado ontem pelo Diário, um caminhão baú da secretaria de Serviços Urbanos da prefeitura foi flagrado no último dia 14 no bairro Alvinópolis transportando móveis e aparelhos eletrodomésticos de um guarda civil concursado que não quis ter o nome divulgado.

O funcionário, que trabalha há nove anos na prefeitura, afirmou que a utilização de carros oficiais para o serviço envolvendo servidores é praxe. Antes de mudar-se, o guarda residia no bairro Assunção.

Especialistas afirmaram que a medida deveria atender a toda a população em vez de somente os servidores públicos, condição alegada pelo beneficiado. O fato gerou revolta entre os vereadores oposicionistas que cogitam, entre outras medidas, acionar o Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;