Setecidades Titulo
Grande ABC se prepara para vacinação infantil neste sábado
Do Diário OnLine
Com Agências
10/06/2005 | 15:19
Compartilhar notícia


Sábado é dia nacional de vacinação contra a poliomielite, doença causadora da paralisia infantil. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser imunizadas, mesmo aquelas que já tomaram as duas doses da gotinha no ano passado. No Grande ABC, a meta é vacinar 197 mil crianças.

A prefeitura de São Bernardo esperar superar a meta de 95% do Ministério da Saúde. A cidade destinou 47 locais de vacinação para as 60.985 crianças entre zero e cinco anos. Os postos estarão abertos das 8h às 17h. "A vacina não tem contra indicação. Mesmo a criança que está com febre e vômitos deve tomar a vacina", explicou a chefe da Divisão da Vigilância Epidemiológica da cidade, Cândida Kiirschbaurn.

Em Mauá, as mais de 36 mil crianças esperadas também passarão pela campanha de multivacinação, prevenindo rubéola, sarampo e tétano. O município também preparou 47 postos, entre eles 11 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e sete UFSs (Unidades de Saúde da Família).

Já em São Caetano, a meta é imunizar cerca de 9 mil crianças. Uma equipe de 70 pessoas trabalhará nos postos de vacinação da cidade.

A próxima etapa da campanha acontece no dia 20 de agosto. Em ambas as fases, as crianças poderão receber vacinas que estiverem em atraso na caderneta. A poliomielite pode ser identificada por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, por paralisia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;