Setecidades Titulo Carnaval
Carro alegórico é removido da Avenida Firestone
Por Do Diário do Grande ABC
17/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o apoio de caminhão cedido pela Prefeitura, a Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André) removeu ontem o carro alegórico da escola de samba do Grupo 2 Império do Parque Novo Oratório da Avenida Firestone. A alegoria estava abandonada em faixa da via desde o dia 6, data do primeiro dia de desfiles no município, e atrapalhava o fluxo de veículos, causando risco de acidentes.

Com o enredo A Visita do Rei Mandela...ao Império de Ajoió, que remetia à África, o carro alegórico trazia um elefante e duas girafas e quebrou após a dispersão, motivo que o levou a ser abandonado, de acordo com o presidente da Uesa, João Turibio.

Ele informou ainda que não houve problemas na remoção porque já havia conversado com a escola. “Eles sabem que serão punidos por terem largado o carro ali”, disse Turibio em relação à multa de 2% a menos na subvenção cedida pela Prefeitura para o Carnaval do próximo ano.

Após ser retirado da avenida, o carro alegórico foi levado diretamente para o barracão da Império, ainda conforme o presidente da Uesa. Com isso, Turibio garantiu que não há mais alegorias das escolas de samba abandonadas nas ruas andreenses. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;