Esportes Titulo
Sto.André sai antes para se ‘aclimatar’
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
17/02/2001 | 00:23
Compartilhar notícia


O Santo André não quer perder tempo com detalhes na preparação da equipe. Por isso, a longa viagem para a região de Araçatuba, onde domingo, às 16h, o time enfrenta o Araçatuba, foi feita sexta à noite, quando o convencional seria hoje pela manhã. Uma das razões para a antecipação da viagem de cerca de 550 km é a adaptação ao calor de Araçatuba, um dos lugares mais quentes de São Paulo.

“Times como o América e o Rio Preto, além do próprio Araçatuba, têm o calor entre outras vantagens para conseguir bons resultados. Por isso, é bom que a gente viaje um pouco antes e tenha o sábado todo para se preparar próximo do local do jogo. Tenho certeza de que isso vai nos ajudar na hora da partida para suportar a temperatura elevada”, disse Benazzi sexta à tarde, no estádio Bruno Daniel, pouco antes da saída da delegação.

O treinador deixou a região preocupado com o estado do gramado do próprio Bruno Daniel. Ele não pôde orientar o coletivo, trocando-o por um trabalho físico sob as arquibancadas, e observou a pista de atletismo alagada por causa das fortes chuvas. Benazzi torce para que o Grande ABC não seja novamente castigado pelo mau tempo às vésperas da próxima partida em Santo André, dia 3 de março, contra o Juventus. A Série A-2 será interrompida duas semanas por causa do Carnaval.

Sem o coletivo, Benazzi não pôde desfazer as duas dúvidas que ontem admitiu ter, ao contrário da véspera, quando a idéia era manter a equipe que começou na vitória por 1 a 0 sobre o Etti Jundiaí, em Jundiaí. Um problema está no meio-campo: Humberto ou Fábio Santos. O treinador elogiou muito Fábio Santos, revelado nas categorias de base, após a partida de quarta-feira, o que pode ser um indicativo de sua permanência.

Ataque – A outra dúvida está no ataque, pois Moreno, com dores musculares, pode dar o lugar para Nei Júnior, que o substituiu no segundo tempo, em Jundiaí. Se Nei Júnior for escalado, o Santo André vai recompor a dupla de ataque da abertura do campeonato, com o centroavante Jajá.

O Santo André deverá atuar domingo com César; Da Guia, Elói, Adeílson e Carlos Roberto; Sérgio Soares, Careca, Humberto (Fábio Santos) e Edson Pezinho; Moreno (Nei Júnior) e Jajá.

Na segunda-feira, os reservas do Santo André e os que atuarem parcialmente em Araçatuba vão fazer jogo-treino com o Corinthians (também reservas e aqueles que entrarem durante a partida de amanhã, em Matão), às 16h, em São Paulo. Na quinta-feira, o jogo-treino será contra o Comercial, de Registro, integrante da Série B-2, no Bruno Daniel.

Já o meia Sandoval, o mais novo reforço do clube, continua a treinar fisicamente. Sua estréia deve mesmo acontecer no jogo com o Juventus. Ele se apresentou segunda-feira depois de disputar a Copa João Havelange pelo Vitória-BA, onde também estavam o zagueiro Elói e o volante Léo Mineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;