Esportes Titulo Segunda Divisão
Repetição de erros e pessimismo incomodam no EC São Bernardo

Treinador revela que pessoas da cidade não acreditam mais em acesso

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O EC São Bernardo fez campanha praticamente impecável na primeira fase do Campeonato Paulista da Segundona, quando teve o segundo melhor desempenho geral e se classificou em seu grupo com várias rodadas de antecipação. No entanto, o time ainda tenta engrenar nesta nova etapa do torneio, que vai definir os quatro clubes que sobem à Série A-3 de 2016. E a derrota para o Noroeste, sexta-feira, por 2 a 1, em pleno Baetão, fez o técnico Éder Silveira ter duas percepções: a repetição nos erros do time e o pessimismo de pessoas da cidade.

“Os erros que aconteceram foram basicamente os que já vinham acontecendo: falta de atenção e concentração do nosso time. Agora temos partida decisiva”, afirmou, projetando o duelo de domingo, contra a Internacional de Bebedouro, no Interior. “Infelizmente, pessoas acham que não dá mais para a gente e lamentamos isso. Fazia tempo que o EC São Bernardo não tinha uma repercussão como essa, mas quem tem de acreditar no nosso potencial somos nós. Ouvimos comentários após o fim do jogo, vimos notícias nas redes sociais. Mas não podemos nos apegar a isso. Só lamentar. Todos têm direito de falar o que pensam, mas gostaríamos que todos acreditassem, porque o trabalho vem sendo benfeito”, emendou Silveira.

Em quarto lugar, a três pontos do vice-líder Manthiqueira, o Cachorrão ainda tem quatro jogos pela frente para buscar o acesso. “A gente, enquanto existir chance, vai correr atrás. Pelo time que temos, pela diretoria e todas as pessoas que trabalham, vamos lutar até quando houver um sopro de vida.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;