Política Titulo
Suspensa propaganda da Uniao em B.Horizonte
Do Diário do Grande ABC
25/07/2000 | 00:21
Compartilhar notícia


A publicidade do governo federal ficará fora da mídia de Belo Horizonte até o fim da campanha eleitoral. A decisao é do juiz Mauro Soares de Freitas, da Comissao Fiscalizadora da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. Ele decidiu manter fora do ar, "em caráter definitivo e até o final do processo eleitoral", a propaganda da Uniao, que nao era veiculada na capital mineira por força de liminar concedida anteriormente em favor do Ministério Público Estadual. Segundo o juiz, "percebe-se que a propaganda institucional extrapola o simples caráter informativo".

A publicidade mostra obras realizadas em MG com recursos federais e tem como slogan a frase "Minas, aqui tem desenvolvimento, aqui tem governo federal". Na justificativa da decisao, o juiz mineiro diz que "é público e notório o relacionamento altamente trincado entre a Uniao Federal e o Estado de Minas Gerais e a Prefeitura de Belo Horizonte", setenciando: "A propaganda veiculada nada mais é do que achincalhe ao Estado de Minas Gerais, numa tentativa clara de desprestigiar e diminuir o governo estadual, em manobra clara de cunho político eleitoral para atingir o governador e os candidatos que forem por ele apoiados".

A Advocacia Geral da Uniao em Belo Horizonte foi notificada e pode recorrer. A assessoria da Secretaria de Comunicaçao Social do governo federal, responsável pela publicidade, afirmou que aguardará ser oficialmente informada da decisao para se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;