Setecidades Titulo
Santo André ganha hospital veterinário com 5 mil m²
Por Carolina Godoy
Do Diário OnLine
01/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Labrador durante fisioterapia na piscina

















A expressão "vida de cão" deixou de ser há muito tempo referência para sofrimento, martírio ou dificuldade. Pelo menos quando falamos do melhor amigo do homem, a tal "vida de cão" se transformou em sinônimo de mimo, agrado e paparico. E não é à toa: com a franca expansão do mercado voltado aos animais de estimação, ninguém quer ficar atrás em oferecer os melhores serviços e tratamentos à bicharada.

Em Santo André, a inauguração de um centro veterinário com 5.000 m² tornou ainda mais fácil e agradável o dia-a-dia desse público de quatro patas. Os luxos são tantos que conquistam principalmente os donos dos totós, gatinhos, chinchilas e afins.

A parte hospitalar chama a atenção pela grandiosidade. São quatro centros cirúrgicos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para os animais operados, incubadora para filhotes recém-nascidos, laboratório, quarentena e todos os demais recursos médicos a que os pacientes peludinhos têm direito.

Para os donos que querem acompanhar de perto a recuperação de seus animais, há conforto também. O prédio conta com dois quartos idênticos aos encontrados em hospitais 'de gente de verdade'. Enquanto o animal é tratado na internação, o proprietário pode ficar hospedado num espaço com cama, frigobar, ar-condicionado, televisão e sinal para internet.

Piscina – Depois de restabelecido da cirurgia, o bichinho pode dar continuidade à recuperação na área destinada à fisioterapia. Na parte externa do centro veterinário, uma piscina em forma de raia recebe principalmente cachorros que precisam de um tratamento complementar da lesão. Uma esteira ergométrica aquática completa o trabalho de fortalecimento da musculatura dos pacientes de quatro patas.

Diversão – A bicharada que não está doente também pode usufruir dos serviços oferecidos pelo hospital veterinário. Sob o comando do treinador Elias de Oliveira, da Alternativas Dog Show, os cachorros podem participar de brincadeiras gratuitas em circuitos com obstáculos. Se o animal gostar da 'aula-teste', seu dono poderá inscrevê-lo numa escolinha de entretenimento e treinamento. A diversão para os cães é garantida.

Elias também está organizando para dezembro o 'Dog Noel', evento no qual os clientes do centro veterinário poderão tirar fotos ao lado da cachorrada vestida de Papai-Noel. Ele citou um evento semelhante realizado num shopping de São Paulo, no ano passado, onde até mesmo empresários engravatados se divertiam com os animais caracterizados de 'bom velhinho'.

Doação – Aqueles interessados em levar um novo amigo para casa têm a oportunidade de encontrá-lo no hospital veterinário. Aos sábados, um grupo de voluntários disponibiliza gatos e cachorros para adoção, já vacinados, vermifugados e passados por consulta, tudo gratuitamente. Os futuros proprietários passam por uma entrevista com os doadores e só conquistam a posse do animal se comprovarem que têm condições de criá-lo.

Serviço - Hospital Veterinário Dr. Hato - Avenida Dom Pedro II - Bairro Campestre - Santo André. Telefone: 4421-3080.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;