Política Titulo
Elzinha desiste de prévia em favor de Maria Inês
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
17/10/2007 | 08:27
Compartilhar notícia


A vereadora de Ribeirão Pires Elza da Silva Carlos, a Professora Elzinha (PT), não é mais pré-candidata a prefeita. Em nome do consenso, ela abriu mão de disputar as prévias com a ex-prefeita Maria Inês Soares.

Mas o recuo não significa necessariamente que houve consenso na legenda. A parlamentar acusa Maria Inês de não cumprir um acordo. Segundo Elzinha, ela deixaria de ser pré-candidata e, em troca, Maria Inês – que é presidente municipal do PT e coordenadora da macrorregião – apoiaria um nome da parlamentar para o PED (Processo de Eleição Direta), em dezembro.

“Abri mão do desgaste da prévia. Por conta disso deveria indicar o presidente do PT. Fiz a minha parte mas a Maria Inês não”, diz Elzinha.

A ex-prefeita nega o acordo. “Ela realmente fez essa proposta durante uma reunião, mas não houve consenso nos três grupos dentro da legenda. Isso não foi aceito. Não quebrei acordo nenhum. Por conta disso, acredito ter legitimidade para disputar o PED e pleitear a candidatura a prefeita.”

A vereadora afirma que a ex-prefeita não foi democrática. “O consenso só existe se o nome for indicado por ela. Assim não dá.”

Apesar da desistência de Elzinha, a ex-prefeita garante que não foi comunicada oficialmente. “Se ela fez isso, não falou para mim nem para o partido.”

Mesmo assim, diz que a discussão sobre a candidatura à Prefeitura só seria retomada após o PED. “O tema ficou prejudicado. Só vamos retomar este assunto após a escolha da nova executiva municipal.”

Maria Inês insiste que se surgir outra pré-candidatura está fora do páreo em 2008. “Não vou disputar prévia. Só disputo de novo se for a vontade de todo o partido.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;