Esportes Titulo Corinthians
Timão planeja auge físico de Ronaldo entre junho e agosto
Das Agências
12/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão técnica do Corinthians não tem data definida para a estreia de Ronaldo nesta temporada. Ele não joga amanhã, contra o Huracán, em amistoso realizado no Pacaembu e ficará em Itu, onde o time faz a pré-temporada, treinando fisicamente.

A meta é que ele esteja no auge de seu condicionamento entre os meses de junho e agosto, justamente para atuar em alto nível na reta final da Libertadores, caso o Corinthians avance, e no período da Copa na África do Sul. Uma convocação para a Seleção Brasileira hoje é vista como improvável, mas não está fora da pauta do camisa 9.

Para o Timão seria importante ter o jogador no Mundial, pois poderia atrair patrocinadores diferentes para o segundo semestre ou aumentar valores em possível novo contrato em 2011. Clube e jogador são sócios nos acordos de patrocínio de camisa. Quanto mais as empresas pagam, mais ambos faturam. A previsão é que o Corinthians fature R$ 35 milhões e Ronaldo, R$ 20 milhões em 2010.

PESO A MENOS - Ronaldo pode entrar em campo pela primeira vez em 2010 no fim do mês. No dia 31 terá o clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu. Isso se ele estiver alguns quilos mais magro do que hoje: mais de 100 quilos. Em uma semana de treinos já baixou, mas longe dos 93, considerados ideais pela comissão técnica.

AMISTOSO - Amanhã, às 16h, o Timão enfrenta o Huracán, no Pacaembu, e terá as estreias de Roberto Carlos, Tcheco e Danilo, além das presenças de Defederico e da despedida de Marcelinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;