Cultura & Lazer Titulo Show
Catador de sucessos

O violonista Zé Geraldo ocupa hoje, às 21h, e amanhã, às 18h, o palco do Teatro Lauro Gomes, em S.Bernardo

Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O violonista mineiro Zé Geraldo ocupa neste sábado, às 21h, e domingo, às 18h, o palco do Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, com repertório baseado principalmente em "Catadô de Bromélias", "16°" e mais recente trabalho, lançado no último semestre do ano passado.

"Escrevi a música (que dá nome ao CD) quando estava fazendo shows na Bahia. Gosto muito dessa flor, embora hoje seja muito mais um apreciador do que um catador", conta o cantor, que afirma colecionar alguns exemplares - que são alvo de atenção em tempos de dengue, pois favorecem a formação de criadouros. "Mas quem gosta realmente, cuida bem para evitar esse problema", afirma.

"Catadô de Bromélias" abre com a parceria do compositor mineiro com o cantor maranhense Zeca Baleiro, "Na Barra do Seu Vestido", em que homenageiam a Vila Madalena, bairro na Capital onde ambos moram. "Fazia tempo que queríamos compor juntos e só deu certo agora", diz Zé Geraldo.

Pai orgulhoso, o mineiro pinçou também para o disco Última Reza, música assinada pela primogênita, Nô Stopa, 30 anos. Ela segue os passos do pai e lançou dois discos. Uma de suas canções, "Deixa Andar", é um dos temas de Revelação, novela do SBT. "É a segunda escrita por ela que eu gravo. A primeira foi "Era Luz" (presente em O Novo Amanhece, trabalho em parceria com Renato Teixeira)", ressalta o pai.

No disco, também há uma versão de "Mr. Tambourine Man", clássico de Bob Dylan. Assinada pelo amigo Zé Ramalho, a tradução ganhou uma pequena adaptação de Zé Geraldo. A seção de parceiras conta ainda com "As Canções do Embornal", assinada com Tavares Dias. As demais seis canções são de autoria do violonista.

Além das músicas novas, Zé Geraldo não deixa de incluir sucessos como "Cidadão", "Senhorita" e "Milho aos Pombos" no setlist que tem apresentado. "Essas não podem faltar nunca", afirma.

A banda é a única companhia do mineiro na apresentação de hoje. Amanhã, porém, a filha cantora se junta a ele no palco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;