Esportes Titulo Renúncia
Acusado de manipulação, presidente do Real renuncia
Da AFP
17/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, que deixou na sexta-feira o comando do clube depois de passar a semana sendo acusado de ter manipulado a última assembleia geral para que aprovasse sua gestão, afirmou que tem "as mãos limpas e consciência tranquila". Calderón será substituído pelo vice-presidente, Vicente Boludafos.

A renúncia do dirigente ocorreu depois que o jornal esportivo Marca revelou na última terça-feira que Calderón infiltrou um numeroso grupo de falsos sócios para ganhar a votação e ter as contas do último exercício do clube aprovadas, o orçamento da temporada e a nomeação dos integrantes da nova junta eleitoral.

"Saio com as mãos limpas e a consciência tranquila" declarou Ramón Calderón, que depois completou dizendo que espera que a entrega de sua própria cabeça sirva para pacificar o ambiente no clube bicampeão espanhol.

Calderón chorou durante entrevista coletiva e disse que tomou a decisão de deixar o cargo contra a opinião de alguns membros de sua direção.

Dentro de campo, as coisas também não andam bem no Real Madrid. O meio-campista Guti distendeu um músculo da coxa nos treinamentos de ontem.

Os médicos do clube examinaram o jogador e constaram que ele deverá ficar afastado dos gramados por quatro semanas. Assim, o técnico Juande Ramos deverá optar pelo volante recém-contratado Lassana Diarra para inscrever na Liga dos Campeões.

Apenas uma vaga pode ser substituída na inscrição para a segunda fase do torneio continental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;