Esportes Titulo A-2
São Bernardo pode contar com ajuda dos vizinhos

AD São Caetano e o Santo André prometem ajudar a reforçar o time do ABC para disputa do Paulistão

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
05/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A política da boa vizinhança é levada a sério no futebol do Grande ABC. Na busca por elevar o nível do esporte na região, a AD São Caetano e o Santo André prometem ajudar o São Bernardo a reforçar o time para a disputa do Paulista da Série A-2, de olho no acesso à elite estadual.

Os presidentes do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, e do Ramalhão, Ronan Maria Pinto, manifestaram apoio na questão de emprestar atletas caso o Tigre necessite. "É preciso haver essa ajuda entre os clubes da região", disse Nairo. "Estamos disponíveis para fechar uma parceria para ceder jogadores, caso sejam requisitados", explicou Ronan.

Quem elogia a iniciativa dos dirigentes vizinhos é o presidente de honra do São Bernardo, Edinho Montemor. "Temos uma relação muito legal com ambos e é uma atitude que engrandece o esporte na região. Agradecemos o Ronan e o Nairo pela iniciativa de ajudar o irmão caçula a crescer."

O primeiro atleta vindo de um vizinho foi o atacante Renatinho, 24 anos, emprestado pelo São Caetano. Com passagens por São Bento e Noroeste, chega para reforçar o setor ofensivo do Tigre. "É um jogador rápido e que também pode fazer a função de meia-atacante", comentou o presidente Edgard Montemor Filho.

Para fechar o ciclo de contratações, até quatro jogadores do Santo André podem chegar em breve. "Podemos ter novidades amanhã (hoje)", concluiu Edinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;