Economia Titulo Concurso
INSS vai contratar 900 pessoas em concurso público
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
17/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Por meio de concurso público, o INSS vai contratar 900 pessoas para o cargo de analista do seguro social com formação em Serviço Social.

Os contratados irão trabalhar junto à área de perícia médica. Eles serão responsáveis pela avaliação da incapacidade de pessoas portadoras de deficiência para acesso aos benefícios de prestação continuada.

A inscrição, que custa R$ 50, poderá ser feita pela internet, no site da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência - www.funrio.org.br - até 10 de dezembro. Pelos Correios, apenas nas agências credenciadas, a inscrição poderá ser feita até 3 de dezembro. O concurso deverá ser realizado em janeiro de 2009, com aplicação das provas em mais de 100 cidades em todo o País.

Os aprovados deverão ser nomeados no final de fevereiro e terão até o final de março para tomar posse. Na hora da inscrição, o candidato irá escolher a cidade onde irá fazer a prova e o município em que deseja trabalhar.

O endereço e o horário da prova serão divulgados no início de janeiro.

Os assistentes sociais irão atuar na rede de agências da Previdência Social, que somam cerca de 1.200 em todo o País. O salário inicial é de R$ 3.586,26.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;