Esportes Titulo
Timão inicia busca pelo sétimo título na Copinha
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a 39ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com os mesmos moldes de 2007, as 88 equipes participantes estão divididas em 22 grupos. Avançam à segunda fase da competição as campeãs de cada chave e as dez melhores segundas colocadas. A partir daí, o torneio passa a ser disputado no mata-mata.

O maior vencedor do campeonato é o Corinthians, com seis títulos. O Timão estréia hoje, às 18h10, e enfrenta o Ceilândia (DF), equipe que debuta na competição. A partida será no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto e é válida pelo Grupo A.

Apesar da marca de maior campeão, o clube descarta o favoritismo. “Não encaramos desta forma. Somos iguais aos outros 87 times. Estamos com um trabalho bem feito, baseado sobre o grupo campeão (Paulista) Sub 17”, explicou o gerente das categorias de base, Hugo Machado.

Quem também entra em campo hoje é o São Paulo, diante do CSA (AL), às 16h, no Hermínio Ometto, em Araras, pelo Grupo P. “Sabemos das dificuldades, mas estamos trabalhando por mais uma conquista”, disse o diretor de base Marcos Tadeu dos Santos.

GRANDE ABC

Três clubes da região disputarão a Copinha e todos têm estréia marcada para amanhã. O São Caetano enfrenta o clube-sede Paulínia, às 14h. O São Bernardo joga em casa contra o Botafogo (PB), às 16h, no Baetão e o Santo André enfrenta o Bahia (BA), no mesmo horário, em Indaiatuba.

JOGOS DE HOJE

14h - União São João x Piauí-PI

Estádio Hermínio Ometto, em Araras

14h - Cruzeiro-MG x Mirassol

Centro Esportivo Nelson Cancian, em Hortolândia

16h - São Paulo x CSA-AL

Estádio Hermínio Ometto, em Araras

16h - SEV-Hortolândia x Iraty-PR

Centro Esportivo Nelson Cancian, em Hortolândia

16h10 - América x Sorriso-MT

Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto

17h - XV Piracicaba x Ypiranga-AP

Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba

18h10 - Corinthians x Ceilândia-DF

Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto

18h30 - São Carlos x Gurupi-TO

Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos

19h - Flamengo (RJ) x Nacional-AM

Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba

20h30 - Fluminense x Mogi Mirim

Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;