Esportes Titulo Série B
Timão pega o Juventude para voltar a convencer em casa
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
05/08/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Após a atuação apagada na última partida (0 a 0 contra o Criciúma), o Corinthians volta a campo hoje, no Pacaembu (20h30), diante do Juventude, em mais uma tentativa de retomar as apresentações convincentes dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas vezes em que atuou diante da Fiel, além do sonolento empate com o Tigre catarinense, o Timão contabilizou a única derrota até agora na Segundona (para o Bahia, por 1 a 0). "Os outros times não podem gostar de vir jogar aqui. Eles precisam voltar a ter receio de atuar no Pacaembu, e quem vai determinar isso é o Corinthians. Temos de vencer de qualquer forma amanhã (hoje)", explicou o técnico Mano Menezes.

Sem o zagueiro Chicão, fora pelas próximas três ou quatro semanas por conta de uma entorse no tornozelo direito, e o atacante Acosta, que passou por cirurgia no domingo, o treinador aproveitou a última atividade antes do encontro contra os gaúchos para trabalhar jogadas ensaiadas e aprimorar a pontaria dos atacantes, fato considerado a principal falha no empate contra os catarinenses.

A maior novidade de Mano Menezes no treino realizado no gramado do Pacaembu foi a presença de Eduardo Ramos como titular entre os meias. O jogador cumpriu suspensão automática no sábado e voltará a ocupar uma vaga no setor, no lugar de Lulinha.

A defesa continuará montada com Fábio Ferreira e William, além de Carlos Alberto e André Santos pelas laterais. No meio, ao lado de Eduardo Ramos, estão confirmados Fabinho, Elias e Douglas, que novamente será o encarregado da criação das jogadas ofensivas.

O ataque segue o mesmo, com o argentino Herrera, em jejum há oito rodadas - desde a partida contra a Ponte Preta. Seu companheiro será Dentinho, artilheiro do Timão na Série B, com sete gols - Herrera já marcou seis. (Com Agências)

Volante Xavier pode acertar esta semana

Na mira do Corinthians, o volante Xavier, do Maccabi Haifa, de Israel, está ansioso para que os seus representantes entrem rapidamente em acordo com os israelenses. Como sua família não se adaptou ao país, o jogador, que já teve passagem pelo Parque São Jorge em 2006, quer ser repatriado o mais breve possível.

"Minha família não conseguiu se adaptar ao país. Mas acredito que até o final desta semana eu possa ser liberado para voltar ", disse o volante.

Revelado pelo Vitória e com passagem pelo Vasco, Xavier afirmou que, recentemente, houve um contato entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e um dos seus representantes. "No final da semana passada, houve uma conversa por telefone. Eles ficaram de se encontrar ainda esta semana em São Paulo", afirmou. (das Agências)

Acosta deve ter alta hoje, mas só retorna a campo em 2009

Após quebrar a tíbia da perna esquerda na partida contra o Criciúma, o atacante corintiano Acosta foi operado pelo médico Joaquim Grava e a cirurgia foi considerada satisfatória. O jogador deverá ter alta hoje e o período de recuperação previsto é de três a quatro meses.

Segundo o site oficial do Corinthians, a expectativa é de que Acosta possa se integrar aos trabalhos do elenco na pré-temporada da equipe, apenas em janeiro de 2009.

Acosta entrou em campo contra os catarinenses no segundo tempo, no lugar de Lulinha. O uruguaio, porém, atuou apenas seis minutos. Em uma jogada com Luciano Bebê, ele se contundiu e deixou o gramado chorando muito.

Diogo Rincón, recuperado de lesão no joelho, entrou em seu lugar após quase dois meses afastado.

O técnico Mano Menezes lamentou a contusão do atacante. Apesar de reserva, Acosta era considerado o 12º titular do Corinthians e atuou em quase todas as partidas da equipe pela Série B do Campeonato Brasileiro. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;