Cultura & Lazer Titulo Jair Rodrigues
Santo André comemora Dia Nacional do Samba
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O Dia Nacional do Samba, celebrado ontem em várias cidades do Brasil, será comemorado também em Santo André. A Concha Acúsitica - palco da comemoração - recebe hoje, a partir das 13h30, três apresentações.

Com proposta de misturar ao samba ritmos africanos como jongo e ijexá, o grupo Samba de Jorge - que conta com músicos simpatizantes de religiões afro-brasileiras - é o responsável por abrir a programação.

Em seguida, além do samba, o chorinho também integra a festa com as canções do grupo Família Contemporânea, que dá destaque à parte instrumental.

Mas a grande surpresa fica para o fim, com a participação do cantor Jair Rodrigues - o músico também comemorou o Dia da Consciência Negra na cidade em novembro ao lado dos filhos.

Com farto cardápio musical que conta com álbuns como 'Talento e Bossa de Jair Rodrigues', 'Com a Corda Toda' e 'Orgulho de um Sambista', o compositor de 72 anos, mais de 50 dedicados à música, deve agitar e interagir com o público, além de relembrar vários de seus clássicos.

No repertório não devem faltar composições como 'Boi da Cara Preta', 'Tristeza' e 'Majestade, o Sabiá', escrita pela cantora Roberta Miranda.

Dia Internacional do Samba - Show. Hoje, às 13h30. Na Concha Acústica ( Praça do Carmo) - Santo André. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;