Esportes Titulo Em Mauá
Mauaense empata no fim e segue vivo

Equipe da região derrapa, permite domínio do Primavera, mas consegue igualar

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/08/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


A Locomotiva enferrujou. Após início empolgante na segunda fase, com duas vitórias em dois jogos, o time mergulhou em profunda apatia e não consegue reagir na Segundona do Paulista. Nesta quarta-feira, mesmo no Estádio Pedro Benedetti, o Mauaense só não perdeu do Primavera graças ao gol marcado por Felipe Daniel, aos 44 minutos do segundo tempo, que decretou o 1 a 1.

O Mauaense chegou aos sete pontos na segunda posição do Grupo 11 e vai precisar do empate contra o Guariba, domingo, na casa do adversário, para confirmar a segunda vaga da chave, ou ficar na torcida para terminar entre os quatro melhores terceiros colocados.

O empate em casa pode ser considerado ótimo resultado pelo que o Grêmio apresentou. Apático, o time aceitava com naturalidade a forte marcação imposta pelo Primavera, que dominou as ações no primeiro tempo, principalmente ao explorar as descidas constantes dos laterais.

Na melhor chance do primeiro tempo, aos 31, o lateral-esquerdo Xisto se infiltrou na confusa zaga do Grêmio, recebeu cruzamento e mandou no travessão. Nos instantes finais, o Primavera não marcou por conta de duas boas intervenções do goleiro Nunes em chutes do lateral Marcelo.

A bronca do técnico Souza não surtiu efeito e o Mauaense voltou ainda pior para o segunda etapa. Com seis minutos, após escanteio, a zaga não afastou e a bola sobrou para Amarildo abrir o placar.

O gol desestabilizou o time da região, que deu espaços e o Primavera criou pelo menos quatro excelentes chances para ampliar, mas desperdiçou.

A partir dos 33, o jogo mudou, quando Amarildo e depois Tufa foram expulsos por reclamação. Com dois a mais, a Locomotiva foi ao ataque e conseguiu empate aos 44, quando Felipe Daniel aproveitou rebatida da zaga e mandou para a rede.

 

 

Souza sente gosto de derrota e vê time com problema emocional

Mais do que a derrota, o que preocupou o técnico Souza foi a postura do Grêmio Mauaense em campo. Apático e aparentemente desmotivado, o time permitiu ao Primavera, considerado o time mais fraco da chave, dominar amplamente o duelo. Mesmo com o empate no fim, o treinador disse que a sensação era de derrota.

"Saio de campo como se tivesse perdido. Não dá para aceitar atuação como esta. O time só mostrou empenho nos instantes finais e deu resultado, mas tinha que ser assim desde o começo. Falei com o técnico adversário que eles perderam a chance de ganhar o jogo, tiveram pelo menos seis chances para isso", constatou o treinador.

Para Souza, o problema do time é puramente emocional. "Nos últimos dias, como não tínhamos tempo para treinar, conversamos bastante e estou percebendo que não dá certo. Tenho certeza que o problema não é técnico ou tático e sim de postura, porque nosso time mostrou nos dois primeiros jogos que tem potencial", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;