Economia Titulo
Congresso dos EUA se aproxima de acordo orçamentário
05/12/2013 | 00:15
Compartilhar notícia


Os negociadores do Congresso estão se aproximando de um acordo orçamentário em pequena escala, possivelmente até o final desta semana, disseram vários assessores parlamentares nesta quarta-feira.

De acordo com assessores de democratas e republicanos, as negociações estão progredindo, mas reforçaram que nenhum acordo final tinha sido alcançado.

A presidente da Comissão do Orçamento do Senado, a democrata Patty Murray, se reuniu com o presidente do Comitê do Orçamento da Câmara, o republicano Paul Ryan, e ambos expressaram otimismo de que poderiam intermediar um acordo. O acordo seria um passo importante para praticamente eliminar a possibilidade de uma nova paralisação do governo norte-americano nos próximos 10 meses.

"Ela está otimista", disse Eli Zupnick, porta-voz de Murray. "Ryan, Murray e suas equipes continuarão em comunicação nesta semana", afirmou Will Allison, porta-voz do republicano. "Ryan está empenhado em encontrar uma solução em comum. Ele espera que ambos possam trabalhar juntos para reduzir os gastos de uma forma mais inteligente", completou Allison.

Se Murray e Ryan chegarem a um acordo, ainda enfrentarão alguns obstáculos. Eles precisarão obter o apoio das comissões que presidem e, posteriormente, conseguir a aprovação do plano pela Câmara e pelo Senado. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;