Economia Titulo
AmBev: Beverage comprará todas as ações da Quilmes
Do Diário OnLine
15/01/2003 | 12:28
Compartilhar notícia


A Beverage Associates Corp. (BAC) comprará todas ações da Heineken na Quilmes International (Bermuda) Ltd (QIB), segundo anúncio da AmBev divulgado nesta quarta-feira

A fatia representa 15% dototal de ações da QIB. "A BAC, por sua vez, venderá para a AmBev 8,6% das ações da QIB por um valor de US$ 58,5 milhões", diz o aviso.

Também nesta quarta-feira a Heineken disse que tentará entrar em acordo com a brasileira AmBev sobre um processo em tribunais internacionais. A cervejaria holandesa tentava impedir a venda de 37,5% da Quinsa à companhia brasileira, em uma operação avaliada em US$ 600 milhões.

A operação entre Quinsa e AmBev foi aprovada com condições pelo governo argentino na segunda-feira. A empresa holandesa também informou a compra de 50% da chilena IRSA, que controla a cervejaria CCU, e a aquisição de 68,8% da empresa croata Karlovacka Pivovara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;