Política Titulo
Comissões temáticas são responsáveis por programa do PT
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
09/07/2006 | 07:58
Compartilhar notícia


O PT concluiu na semana passada a distribuição da responsabilidade sobre as comissões temáticas que tratam do programa de governo para o período 2007 a 2010. Cada comissão temática tem diversas coordenações e secretarias executivas das quais resultam montanhas de diagnósticos e diretrizes.

O programa só será válido caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva consiga a reeleição em outubro. Além de Miriam Belchior, de Santo André, que coordenará 10 das 32 comissões temáticas, o partido escolheu outros quatro responsáveis pelos grupos de trabalho.

Glauber Piva ficará com o comando das comissões de Ciência e Tecnologia (com inclusão digital); cultura; educação; esportes; igualdade racial; meio ambiente; pessoas portadoras de deficiência e povos indígenas.

Valter Pomar com as comissões de comunicação e democracia; direitos humanos; comunidade GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros); juventude; mulheres; pesca e saúde.

Marco Aurélio Garcia cuidará das comissões de defesa; economia e desenvolvimento; justiça e política externa. Junto com Juarez Guimarães cuidará de outras duas: reforma do Estado (participação democrática, transparência e combate à corrupção – inclui gestão administrativa) e reforma política.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;