Internacional Titulo
Primeiro-ministro italiano diz que triunfo do Hamas é ‘muito negativo’
Da AFP
26/01/2006 | 11:21
Compartilhar notícia


Para o chefe de governo italiano, o conservador Silvio Berlusconi, a vitória do movimento radical Hamas nas eleições legislativas palestinas é "muito, muito negativa".

"Se esta informação for desgraçadamente confirmada, (...) a possibilidade de paz entre Israel e os palestinos, de dois estados independentes, amigos e em paz entre eles, será adiada até sabe-se lá quando", afirmou Berlusconi nesta quinta-feira em programa de TV.

O primeiro-ministro italiano acrescentou que, "de todas as formas, sempre é preciso manter a esperança", mas lamentou que "a maioria da população palestina acredite nessa organização extremista".

Berlusconi lembrou que seu governo propôs em várias ocasiões organizar reuniões para negociar a paz entre israelenses e palestinos em Erice, uma localidade da Sicília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;