Esportes Titulo
'Rei das polêmicas' está entre os melhores juízes do mundo
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/01/2006 | 08:51
Compartilhar notícia


Em 1995, o juiz Márcio Rezende de Freitas mudou o resultado do Campeonato Brasileiro em favor do Botafogo na decisão contra o Santos e foi eleito o melhor do Brasil. Dez anos depois, ele errou no confronto decisivo entre Corinthians e Inter, ao deixar de marcar um pênalti em favor dos gaúchos - que poderia novamente alterar o nome do campeão nacional - e mais uma vez foi premiado. O mineiro, rei das polêmicas, faz parte da lista de melhores árbitros do mundo, elaborada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) e divulgada quinta-feira.

Rezende aparece na 18º colocação, ao lado de Carlos Amarilla (Paraguai), Benito Tellez (México) e Eric Poulat (França). Ele é o único brasileiro da lista, que teve em seu topo o alemão Markus Merck.

O juiz brasileiro anunciou o fim carreira nos vestiários do Pacaembu após o empate por 1 a 1 entre Corinthians e Internacional. Rezende errou feio no lance em que o goleiro Fábio Costa, do Timão, fez pênalti escandaloso em Tinga. Ele ignorou o lance e ainda expulsou o jogador do Inter de campo. Com isso, o time paulista manteve a vantagem de quatro pontos que tinha em relação ao adversário e acabou campeão.

Dez anos antes, no mesmo Pacaembu, na final do Brasileiro entre Santos e Botafogo, ele mudou a história da partida ao anular gol legítimo de Camanducaia (para o Peixe) e validar um irregular de Túlio (Botafogo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;