Setecidades Titulo
Tempo fica bom até terça-feira, diz previsão
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
11/01/2006 | 08:18
Compartilhar notícia


Céu claro e muito calor. Essa é a previsão da meteorologia até a próxima terça-feira. O fenômeno, típico do verão, se deve a formação de uma Zaca (Zona de Convergência do Atlântico Sul), resultado do encontro de uma massa de ar quente e dos ventos úmidos vindos da Amazônia.

O sistema de alta pressão está estacionado sobre a região Sudeste do país desde o fim da semana passada. Fenômeno responsável pela alta nos termômetros. 

Hoje, a máxima prevista é de 34 graus. “Até quinta e sexta-feira, pelo menos, as médias devem oscilar entre 19 e 32 graus”, afirma a meteorologista Ana Beatriz Porto, do 7º Distrito do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A tendência é de que o calor se dissipe apenas na próxima semana, com a formação de uma frente fria no Sul do país forte o suficiente para romper a massa de ar quente que está estacionada sobre a região Sudeste.

Até lá, chuvas apenas no fim da tarde. “Serão pancadas isoladas e sem força”, diz o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo. Essa será a tônica até o fim do mês. Nos primeiros dez dias do ano, já choveu quase 90% da média histórica prevista para o mês de janeiro, que é de 253 mm. A expectativa é de que esse índice seja superado, assim como ocorreu nos anos anteriores, mas em um percentual considerado baixo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;